CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

GEMAN PROMOVE 2º ACAMPAMENTO DO ANO



Aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de junho, o segundo acampamento de Grupo do GEMAN-64º/RN - Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos. O evento aconteceu na localidade da Colônia Encantada, situada em uma área de preservação ambiental, por trás do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno - CLBI.

Na oportunidade, os membros do GEOTRILHAS/RN: Eline Soares, Jonatas Dantas, Márcio Medeiros e Lázaro Freire, participaram das ações que envolveram os lobinhos, escoteiros e seniores nos três dias de acampamento. Os demais chefes escoteiros realizaram palestras educativas sobre primeiros socorros em área de mata e, também ajudaram na coordenação de uma ação de plantio de mudas típicas da Mata Atlântica naquele lugar, em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Foram plantadas mudas de Mesclas, Jatobá, Ubaia Doce, Peroba e Pau-Brasil, totalizados cerca de 30 mudas nas margens do rio Jiqui.

Durante o acampamento, houve a investidura dos geotrilheiros Eline e Jonatas, ao GEMAN. Ambos receberam o lenço do grupo das mãos da Diretora Adminitrativa do grupo, a Dirigente Maria Soares, que com essa ação, tornaram Eline e Jonatas, membros oficias do Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos, juntando-se a Lázaro, no trabalho de Educação Ambiental desenvolvido entre os membros juvenis do grupo, reforçando ainda mais a parceria do GEMAN-64/RN com o GEOTRILHAS/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário