CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

GEMAN participa de acampamento na Paraíba


O Grupo de Escoteiros do Mar Artifíces Náuticos participaram de um acampamento em Rio Tinto/PB, situada na comunidade de Barra de Maxaranguape, município de Rio Tinto/ PB. - Ação que envolveu a comunidade de Barra do Rio com atividades de Cinema Comunitário, Oficina de Sabão Ecológico, palestra e atividades relacionadas ao escotismo para as crianças locais. Para os membros juvenis houveram visitas a base do peixe-boi marinho, atividades naúticas, corrida de orientação, entre outros. O evento teve participação do COREMAR do RN, chefe Alex e de escotistas do Grupo Escoteiro do Mar (nome do grupo com Maria) da Paraíba).
O chefe Lázaro realizou uma atividade de orientação na sede do projeto Peixe-boi com a Alcateia lobinho da qual, participaram crianças da comunidade. Em seguida a equipe seguiu para o acampamento onde foi desenvolvido vários jogos e brincadeiras. 

A comunidade ainda marcou presença no fogo de conselho de grupo, após uma palestra sobre o escotismo no ponto de inclusão digital da comunidade, puderam conhecer mais sobre as tradições do escotismo, e em especial da modalidade do mar.
Os membros do ramo ainda tiveram a oportunidade de uma visita a Sede do projeto peixe boi, com uma palestra sobre a preservação do mamífero, e uma visita ao berçário da APA.


Sobre as práticas das especialidades ministradas na sede, foram proporcionadas atividades de orientação com e sem o uso das bussolas , pesca, mergulho autônomo, canoagem e salvamento.
O  acampamento beneficiou cerca de 30 (trinta) jovens da comunidade, com o acesso à práticas esportivas ligadas ao mar, palestra de conscientização ambiental e a introdução ao escotismo.
Quanto aos membros do ramo escoteiro, o efetivo conseguiu concluir de forma prática, todos os itens trabalhados em sede, contribuindo significativamente para a formação escoteira e cidadã dos mesmos.
Ás 12h foi servido o almoço e depois foi feito o arreamento da bandeira e a entrega de certificados para os Lobinhos que concluíram algumas especialidades e em seguida partimos para Natal onde chegamos às 18h30, no IFRN, onde aconteceu o reencontro com os pais. 






















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário