CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

segunda-feira, 14 de junho de 2010

E.E. VIGÁRIO BARTOLOMEU RECEBE O GEMAN COM O PROJETO "É DIREITO, É LEGAL"


Os jovens tiveram a oportunidade de conhecerem melhor o ECA

A Escola Estadual Vigário Bartolomeu, no bairro de Nova Descoberta, abriu suas portas nesta quinta-feira , dia 27 de maio para receber o GEMAN - 64º /RN, que deu continuidade ao projeto da UEB/RN “É Direito, É Legal”.

O objetivo deste programa é contribuir para que as crianças e jovens desenvolvam, através da vivência da metodologia e atividades escoteiras, as habilidades necessárias para se tornarem pessoas responsáveis e úteis em suas comunidades, conhecendo e exigindo que os seus direitos sejam preservados.

Na oportunidade o Chefe do Ramo Escoteiro do GEMAN, Escotista Lázaro Freire da Costa, acompanhado pelos Escoteiros José Alexsandro de Lima e Adriel Soares Martins, levaram aos mais de quarenta estudantes presentes na sala de vídeo da escola, uma palestra completa sobre o Estatuto da Criança e Adolescente, onde os jovens presentes puderam conhecer mais sobre seus direitos e deveres.

A palestra contou com discurssões sobre os assuntos, e de atividades lúdicas envolvendo jogos que facilitaram a compreensão de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário