CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

terça-feira, 1 de junho de 2010

GEMAN NA AÇÃO GLOBAL 2010


Neste ano o GEMAN inovou com o atendimento a população, com medição de pressão arterial.

A 15ª edição do Ação Global contou, mais uma vez, com a colaboração do Grupo Escoteiros do Mar Artífices Náuticos de Natal. O evento, promovido Pelo Sesi e Rede Globo dia 22 de maio, mobilizou 40 mil voluntários em 31 municípios de todo o Brasil. Somente em Parnamirim – um dos dois municípios do RN contemplados nessa edição –, foram mais de 200 mil atendimentos realizados. O Ação Global presta serviços essenciais à população mais carente por meio de trabalho voluntário.

Centenas de pessoas que passaram no estande do GEMAN-64º/RN montado no Parque Aristótenes Fernandes se beneficiaram de ações comunitárias como medição de pressão arterial e distribuição de folhetos com dicas de higiene e saúde. Quem se aproximava para ver o quadro de nós exposto no estande tinha a oportunidade de conhecer melhor o movimento escoteiro e o trabalho do GEMAN.

Enquanto realizavam atividades como o recolhimento de mudas para a campanha Onda Verde, os escoteiros ampliavam seus conhecimentos e trocavam idéias com outros grupos de voluntários do Ação Global. Já os monitores e coordenadores aproveitaram a oportunidade para buscar novas parcerias para o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário