CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ESTÁDIO MACHADÃO ENCERRA SUAS ATIVIDADES DESPORTIVAS AMADORAS COM JOGO DA SOLIDARIEDADE PROMOVIDO PELO GEMAN-64º/RN



Deveria ser um ABC X América, mas o destino quis que o Projeto GEOTRILHAS/RN fizesse as honras da última partida realizado no Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o nosso querido Machadão.

O estádio inaugurado no dia 04 de junho de 1972, projetado pelo arquiteto Moacyr Gomes da Costa, que foi batizado inicialmente com o nome de Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco e conhecido simplesmente como Castelão, é considerado um dos mais belos do Brasil, tanto que foi chamado pelo então governador do estado na época da sua inauguração, Cortez Pereira, de "um poema de concreto".

O Machadão, assim como o ginásio Humberto Nesi (Machadinho) tem a previsão de ser demolido até o final do primeiro semestre de 2011 com vistas a construção da Arena das Dunas, projetado pela empresa americana Populous para a Copa do Mundo FIFA de 2014.

Mas antes da entrega em definitivo ao Governo do RN, que está previsto para o próximo sábado, dia 14, o Projeto GEOTRILHAS/RN em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (Sejel/Secopa), Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos – GEMAN-64º/RN, o 4º Pelotão de Guarda do Presídio de Alcaçuz (PM/RN) e a distribuidora de alimentos CDA ( Central de Distribuição de Azevedo), promoveram um amistoso da solidariedade, com arrecadação de alimentos em prol de uma instituição de caridade escolhida pelo GEMAN-64º/RN.

O jogo contou com participantes do GEOTRILHAS/RN, alunos do Curso de Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), convidados da Polícia Militar e os vencedores da promoção Arremate da Solidariedade: É gol de placa na despedida do Machadão, realizada pelo GEOTRILHAS/RN, que premiou os participantes que ofertaram os maiores lances em quilos de alimentos, em prol da campanha. Ao todo foram arrecadados 46 quilos de alimentos não perecíveis, e somados mais cinco caixas de salgadinhos Elma Chips doados pela CDA Alimentos.

A partida foi dividida em dois tempos de 30 minutos, onde as equipes Combinado Azul & Branco e Combinado Verde e Amarelo, ambas formadas por representantes das instituições participantes e vencedores da promoção, fizeram um jogo bastante emocionante com bolas na trave, lances individuais, e é claro, muitos gols. Tudo num verdadeiro “Fair Play”. O evento foi apitado pelo arbitro da Federação Norte-Riograndense de Futebol, o Sr. Edson de Oliveira de Lima, que também vestiu a camisa da solidariedade, e fez sua doação de alimentos.

No final, um placar de 4 X 3 em favor do Combinado Verde e Amarelo, mas que na verdade quem ganhou foi a instituição de caridade que receberá os donativos, a Polícia Militar, que se aproxima amigavelmente da sociedade, do GEOTRILHAS/RN e do GEMAN-64º/RN, que mais uma vez dão um show de bola com a solidariedade, como também todos os jogadores, que tiveram a oportunidade de jogarem no mesmo gramado, onde um dia seus idolos jogaram.

Isto não seria possível, se não contássemos com o apoio do Secretario Municipal de Esporte e Lazer, Sr Rodrigo Cintra e de sua Assessora Júlia Luíza da Silva, assim como da CDA Alimentos, nas pessoas de Alexandre Magno e Renan Toledo, que foram bastantes atenciosos, e acreditaram na nossa idéia. A todos nosso muito obrigado!

FICHA TÉCNICA

Jogo: Combinado Azul & Branco 3 x 4 Combinado Verde & Amarelo

Data: Quinta-feira, 12 de Maio de 2011-05-12

Horário: 15h:00

Estadio: João Cláudio de Vasconcelos Machado (Machadão)

Cidade/UF: Natal-RN

Árbitro: Edson Oliveira de Lima

Donativos: (46) quarenta e seis quilos de alimentos, mais (05) cinco caixas de salgadinhos Elma Chips.

Instituições Participantes: GEOTRILHAS/RN, GEMAN-64º/RN, Sejel/Secopa, CDA Alimentos e PM/RN.

Combinado Azul e Branco: Delcastro, Braga, Willismar, De Lima, Juliano, Raullison, Trindade, Cleiton, Clisber, Jonatas e Gilberto.

Combinado Verde e Amarelo: Denilson, Mauro, Sullivan, Lázaro, Josué, Régio, Rodrigues, Ednaldo, Victor Mário, Amorim e Weslley.

Gols

Braga (1º Tempo)

De Lima (2º Tempo)

Willismar (2º Tempo)

Gols

Amorim (1º Tempo)

Weslley (2º Tempo)

Weslley (2º Tempo)

Weslley (2º Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário