CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

GRUPO ESCOTEIRO DO MAR ARTÍFICES NÁUTICO PROMOVE PROVA DENTRO DO III DESAFIO GEOTRILHAS/RN DE KART



Um final de tarde com muita velocidade, alegria, amizade e solidariedade. É assim que podemos definir como foi o III Desafio GEOTRILHAS/RN de Kart. Um evento do projeto GEOTRILHAS/RN em parceria com o Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náutico com apoio da FUNCERN, Kurt Kart, Primus Pré-Moldados, Secretaria de Juventude Esporte e Lazer de Natal e Escola de Pilotagem Victor Uchôa.

O evento contou com a participação de 18 pilotos entre participantes do projeto GEOTRILHAS/RN, professores e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e demais convidados que se inscreveram para a disputa do Troféu Gustavo Sondermann. Além da participação de nove membros do Movimento Escoteiro do Rio Grande do Norte, que disputaram o Troféu Pioneiro Ranyere Holanda Rezende, numa ação de solidariedade onde o grid foi formado não pelo tempo dos pilotos, mas sim pela quantidade de quilos de alimentos arrecadados.

No total foram arrecadados mais de 80 Kg de alimentos, que forma somados com os alimentos provenientes do Leilão Solidário, em que foi leiloado um kit oficial autografado do piloto da Stock Car Thiago Camilo, que gentilmente nos enviou o material para leilão. O kit do atual líder do campeonato brasileiro de Stock Car foi arrematado por 150 Kg de alimentos por Pedro Gonçalves Damasceno Júnior. Ainda estavam a disposição dos interessados, mais dois kits dos pilotos Felipe Maluhy e Raul Boesel, que não atingiram o lance mínimo, e se encontram ainda a disposição dos interessados em ofertarem lances pelo e-mail geotrilhasturismo@gmail.com, ou ainda no próprio Kurt Kart.

Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados para o GACC (Grupo de Apoio a Criança com Cancer de Natal/RN) e a Casa de Caridade Vicente de Paula em Ceará-Mirim/RN.

O III Desafio GEOTRILHAS/RN de Kart contou com um público estimado em 90 pessoas entre organização, pilotos, publico e convidados, como o Presidente da Região Escoteira do Rio Grande do Norte Sr. Carlos Pinto, o Secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer de Natal Rodrigo Cintra, que também participou da corrida e do Campeão Brasileiro de Kart Mirim Victor Uchoa, que falou sobre a sua carreira ao publico presente, além de ter sido o instrutor de pilotagem dos membros do Movimento Escoteiro.

Troféu Pioneiro Ranyere Holanda

Enquanto era disputada a 1ª Bateria do Troféu Gustavo Sondermann, os pioneiros do Movimento Escoteiro do Rio Grande do Norte participavam de um Briefg com Victor Uchôa, o Campeão Brasileiro de Kart Mirim de 2010. Os pioneiros tiraram todas as suas dúvidas quanto ao funcionamento do kart, e quanto a forma de pilotagem.

Após o briefg foi feito a entrega do Troféu "O Chefe da Galera". Uma promoção feita pelo GEOTRILHAS/RN em que por meio de votação na Internet, os membros do Movimento Escoteiro Potiguar elegeram o chefe escoteiro que eles mais queriam ver disputando o Troféu Pioneiro Ranyere Holanda Rezende dentro da pista. O chefe mais votado foi Bráulio André do 31º/RN Grupo Escoteiro Universitário, que recebeu o troféu, porém não quis disputar a corrida. Em seu lugar, por ter sido o segundo chefe mais votado, assumiu o kart 09 o chefe Julinho. Simplesmente o chefe escoteiro mais antigo em atividade em frente de tropas do Rio Grande do Norte com seus 74 anos.

O restante do grid foi formado pelos pioneiros inscritos na competição. As posições foram definidas pela quantidade de alimentos arrecadados, em que o Grupo Escoteiro Candelária - 44º/RN, na pessoa do pioneiro Ricardo, recebeu das mãos da chefe Maria Soares, Diretora Administrativa do Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos ( representando o Diretor Presidente do prof. Francisco Bernardino) o Troféu FUNCEN "A pole position solidária", por ter arrecado a maior quantidade de alimentos (23,500 Kg). O restante do grid foi formado pela divisão do total de quilos dos demais grupos.

Já a corrida do Movimento Escoteiro teve um largada bastante tranquila, em que todos vinha se respeitando muito para que não houvessem acidentes. Porém, foi inevitável algumas rodadas e saídas de pista devido a inexperiencias da turminha. Podemos apontar dois destaques na prova. O primeiro foi a ótima prova de Pedro Henrique do Grupo Escoteiro Prof. Luis Soares, que pulou da última fila para dominar a ponta, em que se aproveitava do erros dos adversários ganhando as posições.

O segundo destaque foi sem dúvida a prova do chefe Julinho, que passeava pela pista do kartódromo, não se importando com a disputa dos demais. Apenas aproveitando aquele momento de alegria em poder estar guiando um kart de competição numa pista oficial. No final da prova, tudo parecia tranquilo para o pioneiro Pedro Henrique que cruzou a linha de chegada em primeiro, mas recebeu a bandeira preta de desclassificação por parte dos comissários da prova, por ter dado uma volta a mais após a bandeirada final. Sorte para sua companheira de grupo Camila Nayara, que vinha em segundo e herdou a posição de Pedro Henrique. Fazendo ainda de quebra a volta mais rápida da prova com 01:09.05. O podium foi completado por Ricardo do 44º/RN e Sérgio Filho do 52º/RN, que receberam a premiação das mãos do piloto Victor Uchôa. Ainda foram desclassificados por manobras irregulares os pioneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário