CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

domingo, 18 de abril de 2010

REUNIÃO EM TEMPO INTEGRAL É REALIZADA NO 64 GEMAN


Lazer, atividades náutica e especialidades não faltaram neste sábado dia 10 de abril para os membros juvenis do 64 GEMAN.

A programação elaborada para essa reunião começou logo cedo, sendo dividida por ramos, onde os sênios e guias tiveram práticas de remo na sede do nosso parceiro Sport Club de Natal. Aos cuidados do chefe do ramo Augusto Serrano, e do treinador Geraldo Moreno , após o tradicional cerimonial da bandeira, os jovens tomaram contato pela primeira vez com o remo olímpico, onde por meio de simulação no tanque do clube, conheceram as principais técnicas de palamentas.

Já na sede do GEMAN, a alcatéia comandada pela Chefe Graça Cordeiro, realizavam varias atividades educativas envolvendo pinturas, em que os lobinhos puderam demonstrar sua arte. Enquanto isso, na quadra externa do IFRN, as tropas escoteiros chefiadas pelo Chefe Lázaro Freire, realizavam as provas referentes a especialidade Oceanologia, que foi iniciada no acampamento de Muriú, sendo ministrada por membros do projeto GEOTRILHAS/RN, vinculado ao Departamento de Extensão do IFRN. Após a avaliação, os escoteiros ainda tiveram a oportunidade de participarem de dois jogos escoteiros. Até a finalização do horário matutino.

Pontualmente ao meio-dia, os sênios e guias retornaram a sede do GEMAN, onde juntamente com os demais ramos e chefia, participaram do almoço coletivo, até o
início do período vespertino, em que, juntamente com os nosso co-Irmãos do 35 GE Nossa Senhora das Neves - que se fizeram presente a nossa sede – participamos da aula inaugural da especialidade Primeiros Socorros, ministrada pelo chefe recém nomeado João Haroldo, 3º sargento MR1 Enfermeiro do Serviço de Assistência de Inativos da Marinha, e do Chefe Izanildo Cordeiro. na oportunidade, os jovens receberam diversas instruções sobre primeiros socorros, realizando diversas práticas de salvamento, que perduraram a tarde inteira.

Ao final, após o cerimonial da bandeira,e a oração final do Acessor Religioso, Chefe Izanildo Cordeiro, foi dada por finalizada as atividades do dia envolvendo os dois grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário