CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

sábado, 3 de abril de 2010

ACAMPAMENTO ESCOTEIRO INTEGRADO É REALIZADO NA PRAIA DE MURIÚ



Participaram do acampamento os GEs 35 NSª Das Neves e 64 GEMAN.

Durante os dias 19, 20 e 21 de março, o 64º GEMAN, juntamente com o 35º GE Nossa Senhora das Neves organizaram o primeiro acampamento integrado entre os dois grupos, realizado na praia de Muriú, litoral Norte Potiguar. O acampamento reuniu mais de 60 pessoas, incluído lobinhos, escoteiros, sênios, chefias dos ramos dos dois grupos e convidados.

O evento contou com atividades náuticas e desportivas, comandada pelo chefe do 64º GEMAN, Augusto Serrano, passeio de barco pelo litoral, cortesia dos anfitriões escotistas do GEMAN, Noelma e Chagas, campanhas de prevenção da Dengue e da Influenza H1N1, por meio de palestras educativas e intervenções na comunidade, tendo a frente das atividades Eline Soares, que é profissional da área de saúde do Hospital de Guarnição do Exército Brasileiro, aplicação da especialidade Oceanologia, que ficou por conta do chefe do 64º GEMAN Lázaro Freire e Eline Soares, ambos pertencentes ao projeto GEOTRILHAS/RN, e alunos do curso de Licenciatura em Geografia do IFRN.

Ainda houve um mutirão de limpeza na praia, além das tradições escoteiras de jogo noturno e fogo de conselho, tendo como responsáveis pelas atividades, os chefes escoteiros do 35º GE NSª. das Neves Poliana e Guilherme. O acampamento foi um grande sucesso, movimentando toda a praia de Muriú, que antes nunca havia sediado um evento escoteiro. Fica o desejo de um dia voltarmos para outras atividades, e especialidades ligadas ao mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário