CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CURSO BÁSICO ESCOTEIRO - CHEFES DO GEMAN DÃO MAIS UM PASSO NA QUALIFICAÇÃO



Dando continuidade a política de qualificação de seus chefes de ramo, empregado pelo GEMAN-64º/RN, a chefia dos Ramos Lobinho, Escoteiro e Sênior do grupo, participaram do Curso de Formação Básico Escoteiro, realizado na cidade de Guamaré entre os dias 23 à 25 de julho.

Na oportunidade, os membros chefes Graça, Tânia e Seu Julinho (Lobinhos); Jonatas e Lázaro (Escoteiros) e Márcio (Sênior), puderam adquirir mais conhecimentos da filosofia do movimento escoteiro, que serão de muita importância para a aplicação das atividades entre os membros juvenis nas reuniões de sábado do grupo.

O curso foi realizado em sistema de patrulhas com acampamento, juntando os membros do GEMAN-64º/RN, com os membros do GESP-29º/RN (Grupo Escoteiro São Paulo), da cidade de Guararé, onde os cursantes puderam sentir na pele, como é estar no outro lado da voz de comando, tomando os lugares de seus escoteiros na tropa. Foram abordados temas como o método e princípios escoteiros, espiritualidade, canções, jogos e tradições, como corte de hora e fogo de conselho.

No final do curso, os membros do GEMAN-64º/RN, juntamente com os demais integrantes do grupo escoteiro, e a direção do Curso Básico, realizaram mais um plantio de muda, dando continuidade a Campanha Trilhando o Verde. Uma ação do GEOTRILHAS/RN que objetiva plantar um árvore em cada município visitado pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário