CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GEMAN-64/RN e São Sebastião-07RN encerram atividades do MUTCOM com palestra do PROERD


Fazer um grande trabalho de conscientização contra os malefícios causados pelas drogas lícitas e ilícitas, utilizando-se como meios para alcançar esses objetivos, debates sobre essa temática, jogos lúdicos, e finalizando com uma palestra gentilmente executada pelo PROERD (Programa de Resistência às Drogas), de responsabilidade da CIPRED (Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Assim foi a série de ações dentro da proposta do MUTICOM 2010, executadas pelo GEMAN-64º/RN, em três finais de semanas consecutivos na sua sede.

A primeira atividade foi realizada no dia 25 de setembro, onde na sala de projeções do IFRN, seguindo a programação sugerida pela coordenação do MUTICOM, a tropa sênior assistiu ao filme “Meu Nome Não é Johnny”, onde tiveram a oportunidade de conhecerem a triste realidade de quem convive no meio das drogas. Ao final da exibição, foi promovido um debate, em que todos puderam externar sua opinião sobre a problemática das drogas no Brasil.

Já no dia 02 de outubro, as tropas escoteiras e sênior, vieram afiadas no assunto sobre drogas, tendo estudados os assuntos básicos dos itens da Especialidade Prevenção ao Uso de Drogas, para realizarmos, também seguindo a sugestão da coordenação nacional, o QUIZ sobre drogas. Numa disputa divertida envolvendo as tropas do ramo, os membros juvenis colocaram em prática seus conhecimentos, tendo as respectivas chefias de ramo, fazendo as devidas anotações sobre os itens cumpridos no quadro da especialidade.

Finalizando o ciclo de trabalho do MUTICOM 2010, no dia 09 de outubro, recebemos a visita dos nossos co-irmãos do GE São Sebastião – 07/RN, para assistimos a excelente palestra feita pelo Soldado José Roberto da Silva, CIPRED, em que proporcionou aos participantes uma divertida palestra que abordou o trabalho realizado pela PROERD no combate às drogas. Durante a palestra, foram sorteadas entre os participantes 10 camisas do PROERD, em que para levar o brinde, os contemplados deveriam responder a perguntas sobre os malefícios e outros assuntos envolvendo as drogas.

Ao final, a chefia do GEMAN-64º/RN ficou com a agradável sensação de missão cumprida, já que a semente da prevenção contra as drogas está sendo cultivada pelos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário