CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GEMAN & GEOTRILHAS/RN PRESENTES NO ASA 2011


Durante os dia 13 à 16 de janeiro, aconteceu no municípios de Caicó/RN o ASA (Acampamento Scouts Anual) 2011, promovido pelo 30º Grupo Escoteiro do Ar Caiacós, que contou com a participação com cerca de cem participantes divididos entres os Ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro, além dos Escotistas e Dirigentes. Foram quatro dias de intesas atividades, onde os jovens puderam por em prática todos os conheceimnetos adquiridos durante o ano de 2010.

O Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos, atendendo ao honroso convite dos Dirigentes do 30º GEARC, participou do evento com uma delegação composto por um Escoteiro, um Sênior e o Escotista Geotrilheiro Lázaro Freire da Costa, que ficou encarregado das atividades envolvendo Cartografia.

A atividade proposta envolvendo o Ramo Sênior, foi uma jornada de 14 Km, partindo do centro da cidade de Caicó, até o açude Itans, onde os jovens durante todo o percursso, foram confeccionando uma carta do trajento contendo metragem de ponto a ponto, e os azimutes dos principais pontos notáveis .

Segundo o Geotrilheiro, “O uso da bússola é de fundamental importância no Movimento Escoteiro, por ser tratar de uma alternativa que os membros podem utilizar para deixar suas atividades de jornadas mais atrativas, ao mesmo tempo em que paralelo com a diversão, pode-se ministrar alguns conceitos da área, fazendo com que os jovens se interessem mais pelo estudo da Geografia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário