CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GEMAN-64º/RN INICIA AS ATIVIDADES DE 2011 COM VAGAS ABERTAS PARA NOVOS MEMBROS


Após recesso de dois meses devido às festividades de final de ano e as férias escolares, o Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos (GEMAN 64º/RN), projeto de responsabilidade social do IFRN e tetracampeão do prêmio Nacional Grupo Padrão Ouro e, mas recentemente do Prêmio Aurélio Azevedo Marques, além de ser grande parceiro do GEOTRILHAS/RN, retornou as suas atividades na manhã deste sábado dia 05 de fevereiro.

Durante a primeira reunião do ano, foi realizado a Roca de Conselho, destinada ao Ramo Lobinho, e as Assembléias de Tropas para os ramos Escoteiro e Sênior, onde membros juvenis participaram da elaboração do calendário 2011 do grupo.

Dentre as reivindicações que foram aceitas pelos membros juvenis, a diretoria juntamente com a chefia do grupo decidiu em trabalhar foi focado em atividades ligadas a Modalidade do Mar, além de fazer um trabalho focado para as conquistas de Distintivos Especiais para os membros juvenis. Também ficou ajustado o número de acampamentos organizados pelo grupo, que será o mesmo do ano passando, onde foram contabilizados quatro acampamentos, sendo um JOTA/JOTI (Jamboree Virtual). Ainda sobre as atividades externas, estão inseridos dentro planejamento, a participação nos acampamentos regionais de ramo, sendo A Grande Caçada (Ramo Lobinho); ARRE (Ramo Escoteiro); Aventura Sênior (Ramo Sênior) e ELO, realização de acantonamentos e bivaques, além dos Cursos de Formação de Monitores para ambos os ramos, Curso de Formação Escotista e Cursos Técnicos para os membros da chefia.

O grupo está com vagas abertas para novos integrantes, com idades entre seis a dezoito anos, em todos os ramos (Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro), bastando os interessados procurarem o Departamento de Extensão do IFRN de segunda a sexta no horário comercial, ou ainda nos dias de reuniões do grupo, que acontecem todos os sábados também no IFRN. Maiores informações é só ligar no telefones 4005 2681 e 8828 9339.

Nenhum comentário:

Postar um comentário