CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

terça-feira, 16 de março de 2010

PROJETO "É DIREITO É LEGAL" É REALIZADO NO 64 GEMAN




Participaram todos os ramos do grupo, e mais alguns pais que estavam presentes

A reunião do último sábado dia 13 de março serviu como preparativo para o acampamento dos próximos dias 19, 20, 21 em Portomirim. Na oportunidade os membros de todos os ramos do GEMAN puderam verificar o material que será utilizado na atividade campista. Foram inspecionadas e concertadas todas as barracas do grupo.

Mas o sábado foi também destinado a parte educativa, com a capacitação de todos os membros, dos lobinhos a chefia, além de alguns pais. Estamos falando do Projeto “É direito, é legal!”, que com uma parceria firmada entre a União dos Escoteiros do Brasil – Região do Rio Grande do Norte (UEB-RN) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado(CONSEC/RN), objetiva difundir o Estatuto da Criança e do Adolescente através de oficinas de capacitação e realização de atividades comunitárias. A oficina foi coordenada pelo pioneiro Abraão, do 5º GE do Mar.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra com dinâmicas, que envolveram todos os presentes. Após o final da oficina, foi realizada uma reunião com a chefia do 64º GEMAN, onde foi discutida a possibilidade de montar um projeto de inclusão dos jovens das comunidades vizinhas, por meio do esporte. A chefia ficou bastante empolgada com a idéia, ficando acertada a intenção de discutir melhor o assunto, para a elaboração do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário