Durante a solenidade, o Vereador Hermano Morais leu a carta do Senador Flávio Arns, que cita o GEMAN-64º/RN
Aconteceu no dia 29 de abril, na Câmara Municipal de Natal, a reunião da Frente Parlamentar Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A sessão foi dedicada à mulher que foi fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral do Idoso, e três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz pelo Brasil. Zilda Arns, aquela que podemos chamar de anjo, iniciou seu trabalho com o irmão cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, incumbido pela ONU de promover a redução da mortalidade infantil por meio da Igreja Católica. Pouco depois da fundação da Pastoral da Criança em 1982, chegou o apoio do Unicef, agência da ONU que apóia técnica e financeiramente projetos e ações pela sobrevivência, desenvolvimento e proteção de crianças e adolescentes.
O evento contou com a participação da Chefe Maria Soares e do Chefe João Haroldo, que representaram o GEMAN-64º/RN, os quais fizeram chegar as mãos do presidente da Sessão Solene, o vereador Hermano Morais, a mensagem do Senador Flávio Arns, sobrinha da homenageada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário