CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PROJETO RESULTANTE DA PARCERIA GEOTRILHAS/RN E GEMAN-64º/RN, É APROVADO NO PROEX 2010


O projeto inicia no próximo mês de junho, e vai envolver a comunidade em torno do Campus Central Natal.

Foi divulgado no início deste mês, na página do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, o resultado do Proex 2010 (Programa de Apoio Institucional à Extensão), que faz parte da política para o desenvolvimento da Extensão no instituto, tendo por finalidade incentivar técnicos-administrativos, professores e alunos da instituição, a realizar atividades de Extensão que impactem positivamente as cidades onde os campi do Instituto estão instalados.

Com a aprovação do projeto “Responsabilidade Sócio-Ambiental e Cidadania”, mais uma realização da parceria GEOTRILHAS/RN e GEMAN-64º/RN, os parceiros realizarão na comunidade em torno do Campus Central Natal, palestras sobre educação ambiental, e oficinas de reciclagem de papel e sacolas plásticas.

A finalidade do projeto é formar uma consciência cidadã sobre a problemática ambiental entres os participantes. E ao mesmo tempo, proporcionar uma forma de geração de renda sustentável, com a fabricação e comercialização dos produtos resultantes da reciclagem. O início do projeto esta previsto para o mês de junho, segundo informações da Pró-Reitoria de Extensão.

A coordenação do projeto será da Técnica Administrativa Helena Maria Rosa de Souza, chefe do Ramo Lobinho do GEMAN-64º/RN, tendo como participantes ativos no projeto, a auxiliar e chefe respectivamente do Ramo Escoteiro, e graduandos de Geografia,além de membros do Projeto GEOTRILHAS/RN, Kathiuscia Fernandes dos Santos e Lázaro Freire da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário