CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

sábado, 13 de março de 2010

ATIVIDADE DA INSÍGNIA MUNDIAL DE CONSERVACIONISMO - ETAPA MARRON



O GEMAN realizou o cultivo de várias espécies da Mata Atlântica na área do Rio Pitimbu

Com o objetivo da finalização da Etapa Marron da Insígnia Mundial de Conservacionismo a Alcatéia, Tropa de Escoteiros e Tropa Sênior fizeram uma atividade de cunho conservacionista na margem esquerda do Rio Pitimbú, na Granja Nossa Senhora da Sáude em Emaús - Parnamirim.

A atividade consistia no reconhecimento das necessidades do Rio, bem como avaliar o desenvolvimento das mudas plantadas no Mutirão Nacional de Ação Ecológica do ano passado, em que foram plantadas 80 mudas com posicionamento por GPS.

Foi constatado que incêndios criminosos devastaram a vegetação da margem esquerda do Rio Pitimbú desde a BR-101 até o Cemitério Morada da Paz, inclusive todas as 80 mudas plantadas.

O fato foi comunicado as autoridades da área de conservação ambiental, porém nenhuma providência já foi tomada de concreto.

Durante a atividade pudemos constatar que com toda a degradação a natureza continua atuando para manter o equilíbrio do Rio, com o aumento considerável das espécies de peixes e girinos, bem como répteis.

A Alcatéia ainda fez uma outra atividade plantando mudas de árvores flutíferas na Rua da Saúdade, rua recentemente pavimentada, em frente aos Condomínio Vereda do Sol, Therra Nostra I e Therra Nostra II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário