CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

sábado, 13 de março de 2010

CURSO TÉCNICO DE ARRAIS AMADOR



64º GEMAM promovendo a capacitação de seus chefes

A Região Escoteira do Rio Grande do Norte, com apoio da Coordenação Nacional dos Escoteiros do Mar vem realizando o Curso Técnico de Arrais Amador em Natal/RN, desde Outubro de 2009, com encerramento previsto para o dia 13 de dezembro de 2009 no Auditório do IFRN - Campus Natal - Central.

O Curso de Arrais Amador vem de uma longa tradição de cursos da antiga Escola Nacional de Chefes do Mar (ENCEM) com mais de 50 anos tradição. Ao longo dos anos o Curso de Arrais Amador tem demonstrado ser uma excelente oportunidade de transmissão da Cultura Técnica Marinheira e Escoteira, bem como interação e confraternização entre os participantes dos GEMAR’s. Todos aqueles que um dia participaram de um Curso de Arrais Escoteiro guardam histórias, casos e lembranças agradáveis por toda a vida.

Sob a Direção do Chefe do Mar César do Grupo Escoteiro do Mar "Artífices Náuticos" - 64º/RN, o propósito do curso é unir e fortalecer a Modalidade do Mar, melhorar o nível de adestramento nos GEMAR’s, habilitar à Carta de Arrais Amador, cumprindo o estabelecido na NORMAN-03

O Curso esta sendo realizado em módulos, dentre os quais, inseridos nas modalidades de barco a vela, motorizado e remo, tendo o apoio da Associação do Servidores do IFRN, por meio da disponibilização da sede campestre localizada na Lagoa do Bonfim, o Sport Clube Natal (remo e motorizado) e Iate Clube de Natal (vela).

Serão capacitados 10 chefes escoteiros do GEMAN, que após o curso poderão realizar atividades embarcadas com os escoteiros.

PROGRAMAÇÃO DO CURSO

06/11 - Parte Teórica (Lagoa do Bonfim - Nísia Floresta/RN)
07/11 - Parte Teórica (Lagoa do Bonfim - Nísia Floresta/RN)
08/11 - Avaliação Teória (Lagoa do Bonfim - Nísia Floresta/RN)
15/11 - Prática de Remo (Clube de Remo Sport Clube Natal - Ribeira)
29/11 - Prática de Motor (Clube de Remo Sport Clube Natal - Ribeira)
06/12 - Marinharia (Farol de Mãe Luiza – Natal/RN)
13/12 - Cerimônia de Encerramento do Curso, Entrega do Lenço Branco Assinado ao 1º Colocado, Entrega de Distintivos e Certificados. (Campus Central do IFRN - Av. Sen. Salgado Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário