CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

sábado, 13 de março de 2010

DIAS DAS BRUXAS É COMEMORADO NO GEMAN



Foram realizadas várias atividades, com a utilização de material confeccionado pelo próprio grupo.

Com a finalidade de incentivar a criatividade, estimular o conhecimento da história e alegrar nossa atividade de sede. O 64º/RN – Grupo Escoteiro do Mar “Artífices Náuticos” usou o Dia das Bruxas como tema para sua atividade de sede do dia 31 de outubro de 2009.

As caracterizações ficaram a cargo da Chefe de Alcatéia Lena que fez uma brilhante caracterização na Gruta da Alcatéia Lobo do Mar, com direito a teia de aranha, morcegos, ratos e dentes de vampiro.

A parte artística ficou por conta da Chefe Graça com a confecção do chapéu de bruxa, que foi um dos pontos altos da atividade, onde todos os lobinhos confeccionaram seu proprio chapéu, no melhor estilo aprender fazendo

O passeio da Alcatéia pelo bosque do IFRN, num clima de suspense, onde foi encontrado um esqueleto muito simpático que distribuía doces foi o ápice da programação da Alcatéia.

Nas Tropas de Escoteiros e Seniores ficou a cargo da Chefe Julieta uma imersão pela história antiga, moderna e contemporânea para que se pudesse entender as origens do Dia das Bruxas. Só pela cara dos jovens se pode perceber como essa viagem pela história foi emocionante e muito elucidativa para todos.

Ao término da atividade foi o momento de confraternização do Grupo, com vários dentes de vampiros, inclusive alguns Chefes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário