CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

sábado, 13 de março de 2010

CHEFES DO 64 GEMAN APRESENTAM TRABALHOS EM EVENTOS ACADÊMICOS




Os trabalhos envolvendo o movimento escoteiro, e as atividades do 64 GEMAN chamaram a atenção dos participantes dos eventos


Os últimos meses de 2009 foram bastante especiais para o 64 GEMAN. A produção acadêmica de seus chefes aumentou mais três trabalhos foram apresentados em quatro eventos ligados a área de educação. Os trabalhos “Educação não formal: O movimento escoteiro promovendo a prevenção ao crime”, de autoria dos chefes Erdevaldo Oliveira, Lázaro Freire e Maria Soares, juntamente com o trabalho “Educação não formal – Escotismo como formação da cidadania”, de autoria do chefe Charlon Silles, foram apresentados no III Encontro Cientifico de Educadores do Rio Grande do Norte, evento organizado pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, que contou com a participação de vários professores do estado, onde discutiram os rumos para a educação dos jovens potiguares.

Além deste encontro, os trabalhos elaborados dentro do GEMAN seguiram para as cidades de Campina Grande na Paraíba, apresentado no II FIPED (Fórum Internacional de Pedagogia), e em Brasília no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica.

Com as apresentações dos trabalhos foi possível divulgar o movimento escoteiro, além das ações que estão sendo trabalhadas dentro do GEMAN, para que com isso, possamos cada vez mais melhorar a educação dos nossos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário