O acampamneto reuniu cerca de 50 pessoas durante todo o período
A zona rural do município de Ceará-mirim recebeu nos dias 16, 17 e 18 de outubro do ano de 2009, o GEMAN, no acampamento montado no racho Boca da Mata. Na ocasião, participaram do acampamento cerca de 50 pessoas nos ramos lobinho, escoteiro, sênios, pioneiros e escotistas, divididos entre o GEMAN e o 49º Grupo Escoteiro do Mar Estudante José Cláudio, do município de Galinhos/RN. Foram realizadas atividades de astronomia, papel reciclado com a utilização de bagaço da cana-de-açúcar, fabricação de sabão ecológico com óleo de cozinha usado, cartografia, comunicação, GPS, radioamadorismo, jogo noturno, oficina de fotografia e realização de uma trilha ecológica. Em paralelo, também houve a realização do Jamboree e o Jota 2009, eventos ligados a União dos Escoteiros do Brasil, que teve a participação do 64º GEMAN com as bases armadas no acampamento.
Nos três dias do acampamento as tradições escoteiras estavam sempre presentes, como espírito do companheirismo, honestidade, patriotismo e demais valores da vida do escoteiro.
Ainda durante o acampamento, ocorreu a cerimônia anual do rancho Boca da Mata, promovido pelo proprietário Luis Correia, que concede um prêmio de menção as pessoas que de uma forma ou outra contribui para a preservação da natureza. Neste ano, o GEMAN teve a premiação de um dos seus sênios, Jeferson, que levou uma das medalhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário