CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

sábado, 13 de março de 2010

JAMBOREE 2009 TEM PARTICIPAÇÃO DO GEMAN




Com uma base montada no acampamneto do Racho Boca da Mata, o GEMAN conseguiu vários contados com outros grupos escoteiros.


Jamboree são acampamentos internacionais de Escuteiros/Escoteiros e Guias/Bandeirantes, que se realizam periodicamente, o maior dos quais é o Jamboree Mundial. Há ainda Jamborees Regionais, como o Panamericano ou o Europeu, e Nacionais (também chamados de Acampamentos Nacionais).

Neste ano, o 64º GEMAN montou sua base no acampamento do Rancho Boca da Mata, no município de Ceará-mirim. Na oportunidade, os escoteiros e sênios poderam pôr em prática todos os conhecimentos adquiridos nas aulas realizadas na sede do grupo, localizado no Campus Central do IFRN. Com a supervisão do Chefe Charlon, o GEMAN conseguiu comunicação com vários outros grupos de diferentes regiões do Brasil, que participavam do evento.

Até o momento do fechamento dessa edição, não havia ocorrido toda a apuração do evento, por parte da União de Escoteiros do Brasil.

A organização de cada Jamboree Mundial é atribuída pela OMME Organização Mundial do Movimento Escoteiro WOSM World Organization of the Scout Movement que na Conferência Mundial escolhe entre as candidaturas que se apresentaram anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário