CNPJ – 07.950.092.0001/56 – COMDICA Nº 128 – CONSEC Nº 082

Projeto de Responsabilidade Social do IFRN – Portaria Nº 354/2008/DG/CEFET-RN

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 6009 – 01/12/2009

sábado, 13 de março de 2010

CURSO TÉCNICO DE ARRAIS AMADOR - FORMATURA DOS CONCLUÍTES – INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO RIO GRANDE DO NORTE.



A cerimônia contou a presença de autoridades escoteiras, diversos grupos escoteiros do mar, além dos amigos do GEMAN.

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte abriu suas portas no último dia 13 de dezembro de 2009, para a formatura dos concluintes do 1º CTMAR (Curso Técnico de Arrais) promovido pelo 64º GEMAN, em parceria com o IFRN, Marinha do Brasil, Sport Clube Natal de Remo e Iate Clube de Natal, tornando-se o primeiro curso reconhecido pela direção nacional dos escoteiros do mar em todo o Norte-Nordeste.

Na oportunidade estava presente o representante da Coordenação Nacional de Escoteiros do Mar, o CONAMAR Adjunto Nacional, Andre Torricelli F. da Rosa, o COREMAR do Rio Grande do Norte Maquir Moreira da Silva, os instrutores do curso, colaboradores, amigos do 64º GEMAN e outros grupos escoteiro do mar convidados.

Obtiveram êxito na conclusão do curso e aprovação na prova de Arrais Amador realizada pela Capitania dos Portos, para habilitação naval os seguintes chefes cursantes: CHARLON SILLES DE SOUZA GOMES, ERDEVALDO DO NASCIMENTO OLIVEIRA, HELENA MARIA ROSA DE SOUZA, LÁZARO FREIRE DA COSTA, MÁRCIO ANDERSON DE MEDEIROS NUNES, MARIA DAS GRAÇAS CORDEIRO, MARIA SOARES DE MACEDO e TÂNIA MARIA MENDES, que agora podem oficialmente ministrarem atividades náuticas aos escoteiros do GEMAN, e também qualificar os demais chefes escoteiros tanto do próprio grupo, como os outros grupos do mar.



Durante a cerimônia de formatura houveram a contemplação do distintivo de Mestres Amador ao chefe e instrutos do curso Erdevaldo, que passa a ser o único chefe mestre amador do norte/nordeste. também mereceu destaque a laureação do Chefe Márcio Anderson com o lenço branco do curso, por ter sido o melhor aluno durante todo o período de curso.

As homenagens não pararam por aí, em seguida foi concedida a Medalha de Gratidão grau bronze ao Chefe Escoteiro do 50º GE, Julio Antonio do Rosário ( Cabo Julhinho), entregue pela Diretora Administrativa do GEMAN Maria Soares de Macedo, e do Diretor Financeiro Mestre Pioneiro ROBERTO CÉSAR RODRIGUES DOS SANTOS, o qual, também foi homenageado com a Medalha de Gratidão grau ouro, pelo seu empenho na causa escoteira, e pela dedicação que teve com o 64º GEMAN durante todo o tempo que esteve a frente das tropas escoteiras. Sem dúvida um exemplo a ser seguidos por todos os escoteiros.

Um comentário:

  1. BRAVO! BRAVO! BRAVÍSSIMO!
    Felicitações aos 8 cursantes aprovados em 2009, aos instrutores e a todos os integrantes do GEMAN pela bela iniciativa.
    Sempre Alerta!
    Alaôr - 10º DF

    ResponderExcluir